Você não sabe como fazer para dar um root no Android do seu aparelho? Hoje neste artigo vamos ajudar aqueles que são iniciantes no assunto e que desejam ter acesso total ao seu smartphone. Com apenas um programa é possível dar um root em seu aparelho sem passar por tantas etapas que possui o método original, este programa é um “rooteador universal”.
É normal hoje falar de root no Android, suas vantagens e desvantagens. Mas o processo para root no Android exige um pouco de conhecimento e cuidado, pois, se feito de maneira errado pode danificar o processo de maneira permanente. Por isso nossa equipe não é responsável por qualquer dano ou perda ocasionada pelo procedimento, faça por conta e risco.
Mas afinal, o que faz um aparelho Android com root? É bom? É ruim?
Antes de tudo devemos saber o que estamos fazendo. Rootear um Android é ter acesso a todas as partes do sistema.
O Android é baseado em Linux, e várias restrições são impostas pelas operadoras e fabricantes, impossibilitando o acesso de alguns aplicativos. Esse é um procedimento de modificação só sistema original removendo as limitações e permitindo o acesso total a configuração do sistema.
Os benefícios que o root no Android traz é o usuário pode ter acesso a tudo em seu aparelho com permissões de alto nível podendo alterar o que quiser.
Já como desvantagem, as duas principais são a perda da garantia do seu aparelho e seu aparelho fica mais vulnerável a vírus e malwares.
Faça um root no Android com apenas um programa
Dentre vários métodos que existem para diferentes aparelhos, o mais simples é através do programa Kingo Android Root. O programa faz todo trabalho pesado na hora de fazer um root no Android. É simples de usar com uma interface bem interativa.
Para baixa-lo clique aqui, você também pode ver a lista de aparelhos no qual o programa é compatível clicando aqui. Caso seu aparelho não esteja nessa lista, vale a pena testar se funcionar, pois há relatos que mesmo em aparelhos que não aparecem nessa lista foi possível realizar o root sem problemas.
Em seguida você deve instalar o programa normalmente em seu computador e antes de conectar o smartphone você deve ativar a opção “Depuração USB” que pode ser encontrada nas configurações no menu de desenvolvimento.
Feito isso o Kingo Android Root irá reconhecer seu dispositivo, rastrear para saber se há um root e qual o modelo do aparelho. Em seguida você clica em “root” e o Kingo Android Root irá realizar o processo, sendo necessários em alguns casos baixar alguns arquivos.
Também há casos que o programa pede para algum procedimento seja feito manualmente, mas todas instruções aparecerão na tela. Após o root no Android realizado, reinicie o smartphone e curta os privilégios que isso traz.
Fonte do artigo e das imagens: Link
0 comentários:
Postar um comentário